Bairros de Porto Alegre com boa oferta de aluguel

Quais os melhores bairros para alugar apartamento em Porto Alegre


Cheia de cultura, tradição, oportunidades de negócio e variedade, Porto Alegre com toda a certeza é uma cidade vibrante. A capital gaúcha oferece muito a quem nela mora. E uma excelente notícia para você que está procurando uma nova residência é a seguinte: existem áreas incríveis para quem busca qualquer tipo de aluguel.

(Imagem: Unsplash)

Apartamentos, casas em condomínio, casas padrão, studios, lofts. Basta procurar com jeitinho, que você com certeza vai encontrar o seu local perfeito. Para saber o que e onde procurar, é bom ter uma ideia de cada região da cidade. Sendo assim, nada melhor do que descobrir quais são os bairros de Porto Alegre que têm as melhores ofertas de aluguel.

Bela Vista


Conhecido por ser um dos bairros nobres mais clássicos de Porto Alegre, o local agrada quem está em busca de um aluguel de apartamento na Bela Vista. Além do mais, os futuros moradores podem contar com diferentes áreas verdes no local que colaboram para dar uma maior qualidade de vida.

Menino Deus


O bairro classe média alta agrada aqueles que decidem morar nele, e isso se deve pelo fato do conforto, é claro, mas também por contar com uma grande variedade de centros comerciais e opções de lazer para a família.

Auxiliadora


Quem está em busca de apartamento para alugar na Auxiliadora provavelmente irá se encantar pelo local. Isso ocorre porque o bairro oferta casas clássicas e apartamentos modernos, algo que acaba agradando diferentes públicos.

Centro Histórico


Como o próprio nome já indica, o bairro Centro Histórico possibilita aos seus moradores que eles vivam perto da história de Porto Alegre, mas sem esquecer das novidades que vão surgindo com o passar do tempo.

Petrópolis


Se você está de olho em algum imóvel neste bairro, veja o aluguel em Petrópolis como uma oportunidade de morar em um local que oferta um maior contato com a natureza.

Santana


Santana é ideal para quem está à procura de um bairro residencial de classe média. Nele seus moradores podem encontrar colégios, universidades, comércio de pequeno porte e até mesmo um planetário.

Moinhos de Vento


Outro bairro de alto padrão de Porto Alegre que merece a sua atenção é o Moinhos de Vento. Em meio aos casarões antigos, é possível encontrar edifícios charmosos. Além deles, o comércio que anda crescendo a cada ano que passa também pode ajudar a conquistar novos moradores para a região.

Tristeza


Uma região mais residencial que pode conquistar quem está procurando por um lugar para se estabelecer é o bairro Tristeza. Nele as áreas verdes chamam a atenção, assim como as áreas voltadas tanto para o comércio quanto para a educação.

Partenon


Criado em meio aos literatos de Porto Alegre, o bairro oferece um vasto comércio e uma grande variedade de escolas estaduais e particulares, sendo encontrada em Partenon a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

Boa Vista


Boa Vista é um bairro nobre de Porto Alegre que oferece comodidade em suas residências e lazer ao longo de sua área. Assim, nele a população pode visitar clubes, parques e praças para passar o tempo com a família e amigos.

Jardim Botânico


O local que surgiu a partir da criação do Jardim Botânico de Porto Alegre atrai moradores por sua beleza e por ser um típico bairro residencial. Ao longo de sua extensão, seus moradores e adoradores podem aproveitar as áreas recreativas, contando com o acesso a hospitais, comércios e universidades.

Cidade Baixa


É um local no qual é possível pagar barato no aluguel, estar perto de tudo e ter transporte a qualquer área da cidade. Cada vez mais revitalizada, é uma opção muito movimentada de Porto Alegre, ainda mais para quem gosta de vida noturna. Vale acrescentar que, por ali, você ainda está pertinho da UFRGS e do Parque da Redenção.

Gostou de descobrir quais são as regiões com melhores oportunidades de aluguel na cidade? Quer que mais pessoas saibam disso também? Então não esqueça de compartilhar esse artigo para seus amigos, seus grupos no whatsapp e nas suas redes sociais.