Bairro Auxiliadora

O que falar do bairro Auxiliadora? Ruas arborizadas e organizadas, ótima infraestrutura, conveniência e fácil acesso. Por estar localizado próximo ao centro da cidade, é uma região com bastante movimento. Se você não abre mão de ter tudo o que precisa para o seu dia a dia, então o bairro Auxiliadora é pra você!

Segurança

É um dos bairros mais seguros da capital, com ocorrências isoladas.

Trânsito

Na maioria das vezes, tranquilo e leve, com exceção ao final do dia, em que a rua Marquês de Pombal recebe um tráfego intenso de pessoas que voltam para suas casas em direção ao bairro Higienópolis.

A rua 24 de outubro também apresenta foco de engarrafamentos durante alguns períodos do dia, mais frequentes de manhã cedo e no meio da tarde.

Perfil dos Moradores

O perfil dos moradores do bairro é predominantemente feminino, sendo que 56% são mulheres e 17% são idosos. Priorizam boa localização, comodidade e gostam de agito.

Infraestrutura

Bom volume de escolas no entorno, destaque para escolas de idioma e educação infantil. Como é um bairro central, fica próximo de outros bairros oferecendo uma boa oferta de escolas públicas e privadas.

Possui também uma infinidade de estabelecimentos comerciais com destaque para as diversas opções de bancos, restaurantes consagrados como o Sharin, Casa do Marquês, Severo Burguer, points noturnos, como o 72 New York, o tradicional supermercado Zaffari.

Vale citar que o bairro abriga o maior templo católico da segunda metade do século XX em Porto Alegre, a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora.

Diferenciais

Entre os diferenciais do Bairro, podemos citar a segurança, a excelente diversidade gastronômica, número de escolas próximas e a arborização.

Valor m²

R$ 7.773,00

Cadastre-se para receber novidades
Marketing Digital ALT GRUPO - Site para imobiliárias Lead Link